Casa de vó: ecos da memória nos fios da oralidade
- Yan Roberto
- 6 de fev.
- 1 min de leitura

🏡 ✨ A exposição “Casa de vó: ecos da memória nos fios da oralidade” celebra histórias e tradições salvaguardadas ao longo de gerações. Percorrendo a rota histórica entre as cidades de Condeúba, Cordeiros e Vitória da Conquista, a exposição recria espaços carregados de afeto, como a sala de jantar, o quarto, a cozinha e a feira livre, destacando como a oralidade tece as identidades e resistências.
Lançamento: 8 de março, às 18h30
Período: 07 a 15 de março de 2025
Horário: 08h às 22h
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Entrada gratuita)
-------------
📌 Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
#pratodosverem: No card, ao fundo, uma fotografia em preto e branco de uma janela aberta na cozinha. No centro, o título da expografia “Casa de Vó: ecos da memória nos fios da oralidade” e, na parte inferior, o período da exposição: “De 07 a 15 de março de 2025”. No canto superior esquerdo, o selo da PGBA e, abaixo, a régua de marcas do projeto.









Comentários